terça-feira, 7 de agosto de 2018

Como desligar a luz do display do ar-condicionado


Nos últimos tempos recebemos muitos e-mails, mensagens e comentários sobre “como apagar a luz do ar-condicionado?”, nossos leitores se referiam àquela luzinha do display do aparelho mesmo e que às vezes está inserida até no próprio controle.
Analisamos manuais de diversas marcas e a conclusão é de que aparelhos que apresentam essa funcionalidade já vem com uma tecla no controle remoto que pode ser chamada de “Luz”, “Light”, “Display” ou “Apagar Visor”. 
Apenas alguns modelos da LG que não têm o botão no controle, mas existem alguns “atalhos” para que a luz possa ser desligada ou reduzida. Veja abaixo os exemplos que encontramos.

Leia também: Funções do controle remoto de ar-condicionado Split

Como desligar a luz do display do ar-condicionado:

Midea

No controle Midea abaixo, basta ficar pressionando o último botão a direita com o nome de “não pert.”, uma abreviação da famosa Não Perturbe. 
Veja na imagem abaixo:

Consul

Os aparelhos da Consul que possuem essa função costumam utilizar o termo “Apagar visor”, como nos exemplos abaixo.

 Gree

Gree denomina a o botão que liga e desliga a luz como “Light”, como nas imagens abaixo.

Comfee

Nos controle de aparelhos da Comfee, o botão para desligar a luz do display chama-se exatamente: “Display”, como na imagem abaixo.

Carrier

Nos controles de remoto de ar-condicionado da Carrier, o botão que liga e desliga a luz do display é chamado de “Led”, como mostram as imagens abaixo:

Electrolux

Os controles de ar-condicionado da Electrolux utilizam o símbolo de uma lâmpada para identificar o botão de liga e desliga display. 
Veja os modelos abaixo:

Komeco

O controle do ar-condicionado Komeco que mostramos abaixo utiliza o termo “Display” para liga e desligar a luz do visor do aparelho.

Springer

O controle do ar-condicionado Springer utiliza a palavra “Led” juntamente com o ícone de uma lâmpada, como na imagem abaixo.

LG

Os controles da LG apresentam funções diferentes para cada modelo de aparelho, vamos aos exemplos:
Controle LG de ar-condicionado Inverter
Pressione o botão “Light” para ajustar o brilho do display para o nível desejado. 
Em alguns controles de modelos Inverter, não há o botão “Light”, então para ativar a função pressione o botão “V” por 3 segundos.
Controles Convencionais de ar-condicionado LG
Para ajustar o brilho do display, pressione por 3 segundos a tecla “Swing”.
Modelos antigos de aparelhos LG
Para controles de modelos mais antigos de ar-condicionado da marca LG, pressione “2anF”, junto de cliques repetidos na tecla “Auto Clean” para ajustar o brilho do display.

Mas e controles que não contam com teclas “Light”, “Luz”, “Display”, etc..?

A única marca que cita formas alternativas de apagar ou diminuir o brilho do visor do ar-condicionado é a LG, conforme mostramos acima. 
Se você conhece alguma outra alternativa ou código em algum controle, não deixe de nos enviar e compartilhar essa informação.

Mesmo sem a opção, existe alguma coisa que eu possa fazer para desligar essa luz do display?

Bom, sempre existe a forma “alternativa”, ou melhor dizendo, a famosa “gambiarra”, com algum conector da tal luz do visor sendo desconectada. 
Porém, não é uma prática recomendada e pode interferir até mesmo na garantia do produto, portanto: não faça isso.

Luzes piscantes verdes e vermelhas também podem ser eliminadas?

Na verdade, quando as luzes vermelhas e verdes de on/off ficam piscando, está sendo indicado que alguma coisa está errada com o aparelho. 
Nesse caso, veja nossa publicação sobre Códigos de Erro de ar-condicionado para saber o significado de muitos deles.
Tem alguma dica sobre o assunto? Comente aqui embaixo desse texto e compartilhe seu conhecimento conosco. 
Até a próxima!         Gomes

Nenhum comentário:

The shower O chuveiro elétrico é um dispositivo capaz de transformar energia elétrica em energia térmica, o que possibilita a elevaçã...