domingo, 20 de maio de 2018


Você sabe o que é Refrigeração?..

O que é refrigeração. 
 “A refrigeração é o processo de reduzir a temperatura de um corpo ou espaço determinado tirando uma parte do seu calor natural. Não se deve confundir refrigeração com esfriamento. 
Se um corpo quente toma a temperatura do ambiente onde ele se encontra, isso é considerado como esfriamento. Mas realmente 
O que é refrigeração ? 
A refrigeração consiste em tirar o calor de um corpo, até que sua temperatura seja inferior à do ambiente. 
Há muitos anos, os homens têm tentado esfriar os corpos a temperaturas inferiores à do ambiente. 
Os primeiros testes ficaram limitados a  reduzir a temperatura uns poucos graus, apenas. 
Os alimentos e os líquidos eram guardados em porões para não serem afetados pela temperatura ambiente. 
Em outros lugares, a neve e o gelo eram utilizados no verão, para conservar alimentos e esfriar bebidas. 
Em épocas recentes, o gelo era utilizado em conservadoras feitas de madeira e dessa maneira, os alimentos e outros produtos eram mantidos longe da temperatura ambiente. 
Ainda hoje, o gelo é utilizado em alguns lares, porém, apresenta o problema de não poder manter uma temperatura uniforme no interior, do que passou a ser chamado de geladeira. 
É bom lembrar daqueles móveis de madeira maciça onde em sua parte superior era introduzida uma barra de gelo e pela parte inferior, por meio de uma torneira, era retirada a água, produto da troca de calor. 
A invenção e o aperfeiçoamento da geladeira permitiu obter uma solução às necessidades, de forma cômoda, eficiente e econômica, tanto no lar como nos locais comerciais. 
A principal razão para empregar a refrigeração é a conservação dos alimentos, tais como a carne, as frutas, etc., que se estragam rapidamente, ao estar em contato com a temperatura ambiente. 
A moderna geladeira pode ter sua  temperatura ajustada de acordo com o alimento que deve ser conservado, e inclusive, poder ter sua temperatura com valores inferiores aos 18 ºC negativos. 
Espero que você tenha gostado desta resposta sobre o que é refrigeração 
“O que é  Refrigeração” 😆 

Nenhum comentário:

The shower O chuveiro elétrico é um dispositivo capaz de transformar energia elétrica em energia térmica, o que possibilita a elevaçã...