quarta-feira, 27 de abril de 2016

ISCEON™ MO59 (R-417A)



ISCEON™ MO59 é um fluido refrigerante HFC, de fácil utilização e que não degrada a camada de ozônio. Este produto é alternativo ao R-22 em condicionadores de ar doméstico e comercial de média temperatura.

Classificação ASHRAE: R-417A.
Aplicações
  • Condicionadores de ar de janela (ACJ);
  • Splits.
Nota: Recomenda-se o ISCEON™ MO59 para equipamentos de até 5 TRs.
Benefícios
  • Proporciona Retrofit fácil, rápido e de baixo custo : Mais fácil que o Retrofit com R-407C, pois em geral não requer modificações no sistema;
  • HCF: não apresenta potencial de degradação da camada de ozônio: Sua utilização não será interrompida devido ao Protocolo de Montreal;
  • Compatível com os lubrificantes a base de Óleo Mineral (OM), Alquilbenzeno (AB) ou Poliól Éster (POE): Na maioria dos casos, não é necessário substituir o tipo de lubrificante do sistema;
  • Permite continuar o uso de equipamentos projetados para HCFCs;
  • Temperatura de descarga significativamente menor que o R-22: Possível prolongamento da vida útil do compressor;
  • Em caso de vazamento, pode-se completar a carga de fluido refrigerante durante o serviço de manutenção sem a remoção de todo o produto (fluido refrigerante), desde que o sistema esteja com ISCEON™ MO59 e que a carga seja feita na fase líquida.
Performance Esperada

(Com base em experiências de campo, testes de calorímetro e dados de propriedades termodinâmicas).
Realizando o Retrofit adequadamente, o ISCEON™ MO59 proporciona capacidade de refrigeração necessária na maioria dos sistemas; no entanto, alguns casos podem apresentar uma capacidade reduzida. O ISCEON™ MO59 tem demonstrado economia de energia em alguns sistemas. A performance real dependerá das condições operacionais e do projeto do equipamento.

Considerações para Retrofit

O ISCEON™ MO59 é compatível com lubrificantes a base de OM, AB e POE, onde na maioria dos casos, não é necessário substituir o tipo de lubrificante utilizado atualmente. O retorno do óleo lubrificante é determinado por condições operacionais e de projeto, sendo que em alguns sistemas com configurações complexas de tubulação, pode ser necessário adicionar POE.
Algumas aplicações poderão exigir pequenas alterações durante o Retrofit, por exemplo, substituição de vedações e ajustes/substituição da válvula de expansão.
Consulte as Diretrizes de Retrofit do ISCEON™ MO59 para obter maiores detalhes.

Segurança

Este fluido refrigerante pode ser utilizado com segurança sob condições normais de uso. O ISCEON™ MO59 recebeu a classificação de segurança ASHRAE A1, similar ao R-22 e R-407C. Este fluido não é inflamável e não é tóxico. Consulte a Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) para outras informações.
Consulte nossa página Global:


Nenhum comentário:

The shower O chuveiro elétrico é um dispositivo capaz de transformar energia elétrica em energia térmica, o que possibilita a elevaçã...